quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estar no mundo x Ser mundano

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (João, que ouvia o pulsar do coração de Jesus )

Já não é mistério para nós. O discernimento de todas as coisas, antes de ter experimento, passa pelo crivo de Jesus.

Não com uma pergunta simplista: "será que Jesus se comportaria assim?", porque, por fatos, nunca saberemos de todas as atitudes do Senhor aqui na Terra.

Porém, a pergunta a ser feita é: "o que me move a isto?".

Ora, o que te move quando você perdoa alguém? Qual a intenção do teu coração quando você ajuda alguém que está "à beira do caminho"? Qual o sentimento que há quando você afirma que é de Jesus?

Para João, o mundo era tudo aquilo que não condizia com a verdade de Cristo. Porque a ordem mundial carrega os méritos da auto-suficiência, da parcialidade, da camuflagem, da imposição sobre o outro, do controle e do condicionamento através do medo, da sensualidade e da dúvida. Estes poderes fazem com que o homem nunca mais se veja em Deus, pois o amor dele não está lá. E como estas coisas são temporais (g. aión) o homem faz do seu ventre a sua droga, a qual ele tenha que experimentar aos poucos, cada dia, em doses maiores.

Há algo mais mundano do que viver, diante de Deus, de maneira autônoma? Há algo mais devasso do que associar Jesus a uma força contrária à do diabo? Há algo mais decepcionante do que seguir Jesus apenas por tradição ou pela lógica, ou encarar isso como uma filosofia de vida?

Pois é assim que o mundo vê!

Quando se ama o Pai, o desejo deixa de ser aquilo que o olho vê.

Vem comigo, no caminho eu te explico!


André Luiz
Caminho Sergipe - Estação Aracaju
caminhoaracaju.blogspot.com
twitter/caminhoaracaju
(79) 3248.4448 - 8807.1421

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Próxima Reunião 23/05

Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos, por isso, o vosso pecado permanece. (Jesus de Nazaré)

Nós, basicamente, enxergamos aquilo que nos atrai. Um exemplo disso é quando você vai pesquisar preço para comprar algum bem.

A sua visão capta tudo referente ao seu objeto de desejo.

Se você compra um carro, você passa a observar na rua quantos carros do mesmo modelo que você adquiriu, circulam pela cidade. Porque o que na verdade você deseja é saber se você acabou fazendo um bom negócio.

Se é um livro que você leu, parece que todo aquele assunto está lhe rodeando. Porque o que você na verdade desejaria ver seria a aplicação daquele conhecimento, ou desenvolver aquelas sensações na vida prática.

Se é uma roupa, parece que as estampas estavam por todo lugar mas você só a notou quando entrou na loja de departamento para comprá-la. Porque o que você tem como desejo é estar conforme a moda.

Ora, aquilo que nós desejamos salta mais aos olhos enquanto observamos com desejo.

Então eu pergunto pra você: qual o desejo mais sincero da sua alma?

O que você gostaria de experimentar na sua existência como pessoa?

Qual a sua percepção sobre a vida real em Cristo?

Se o que você deseja é conhecer a simplicidade do Reino de Deus, experimentar alegria de viver em comunidade dividindo tudo o que tem, inclusive as dores tanto suas quanto a dos outros, entendendo que o chamado foi para que todos nós vivamos algo mais excelente que é o Caminho que se faz com o próximo, quero que saiba que você não está sozinho, e que você tem alguém nesta cidade que quer ver Jesus em você.

Vamos nos encontrar amanhã, 23/05, às 15h30, no Parque das Sementeiras. E como o tempo em Aracaju anda muito instável, caso esteja chovendo, não desanime. Ligue para mim nos telefones 3248.4448 ou 8807.1421.

Traga seu filho, ou um amigo, ou parente que esteja precisando de conhecer Jesus num ambiente leve e tranquilo, onde as orações são feitas com simplicidade, e a mensagem é carregada do que há dentro de nós.

Vamos conversar sobre a nossa vida pois nela é que o Reino se estabelece. Abriremos um debate sobre ESTAR NO MUNDO X SER MUNDANO. Os que tiverem instrumentos, levem.


E no mais vem comigo, no caminho eu te explico.

 
André Luiz
Caminho Sergipe - Estação Aracaju
caminhoaracaju.blogspot.com
twitter/caminhoaracaju
(79) 3248.4448 - 8807.1421

quarta-feira, 13 de maio de 2009

CHAT PAPO DE GRAÇA - participe!

Gente querida,

O papo tá rolando sempre no programa "Papo de Graça"...Todas as tardes, com início às 15h30, estamos apresentando AO VIVO uma roda de conversa – um bom bate-papo! – entre amigos sobre temas diversos... O programa conta com a participação do Pr. Caio e amigos convidados. Há sempre um tema essencial ao caminho do discípulo de Jesus sendo discutido...

 

Participe!

 

As transmissões estão sendo participativas, o que significa que você pode interagir enviando sua questão através do CHAT PAPO DE GRAÇA... É só você fazer o login na VEM&VÊ TV e clicar à direita do player, onde aparece em AZUL a chamada do CHAT. É clicar e entrar para participar! E em breve, estará disponível uma linha telefônica para facilitar ainda mais sua participação.

 

Com todo carinho e serviço.

 

Atenciosamente,

 

Chico

Equipe VEM & VÊ TV

www.caiofabio.com