quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CineCaminho, 30 de janeiro de 2010

CineCaminho

Com efeitos especiais e direção de arte impecáveis, a história se passa numa paisagem futurista de uma Inglaterra totalitária, onde uma pacata jovem chamada Evey (NATALIE PORTMAN), que é resgatada de uma situação de vida e morte por um homem mascarado, conhecido apenas como “V”. Incomparavelmente carismático e extremamente habilidoso na arte do combate e destruição, V inicia uma revolução quando convoca seus compatriotas a erguerem-se contra a tirania e opressão. Enquanto Evey descobre a verdade sobre o misterioso passado de V, ela também descobre a verdade sobre si mesma e emerge como uma improvável aliada na culminação do plano de V, para trazer liberdade e justiça de volta à sociedade repleta de crueldade e corrupção.Este é o enredo do filme. Mas o nosso objetivo não é só para conversarmos sobre o filme. O CineCaminho vai nos ajudar a exercitar a percepção de que Jesus também pode ser descoberto também na 7ª arte. Uma dica: a vingança é do Senhor!

Treiler do filmeComo chegarTwitter

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DEUS É SANTO, RETO E JUSTO



DEUS É SANTO e se queremos saber o que é santidade, olhemos para Jesus! A santidade do Pai está inteiramente revelada na pessoa de Jesus. Portanto, olhando para Jesus eu enxergo a santidade de DEUS. A santidade de DEUS não pode ser conhecida pela mediação de um dicionário e de um sistema doutrinário, fruto do olhar daqueles que confessada ou inconfessadamente se julgam mais santo que o próprio Jesus, pois se veem incapazes de acatar tanta humanidade nos gestos, palavras e relacionamentos de Jesus. E sendo assim, jamais poderiam ver Nele, a divindade. Jamais poderiam, então, enxergar na humanidade de Jesus, a santidade do próprio DEUS.



A santidade de DEUS é refletida naquele que cumpriu em si mesmo toda a santa Lei, a fim de que nós, libertos da inobedecível Lei, a qual nos condenava, possamos agora, como irmãos, amigos e servos Seu, segui-lo somente pela fé. A Lei, santa, boa e justa foi cumprida em Cristo para que o Espírito Santo de Deus, operando em nós, nos santificasse, formando em nós o caráter de Jesus.

DEUS é reto e Justo. Como eu sei? Olhando para Jesus! Se eu disser que Deus é reto e justo com base num critério humano de justiça e retidão, ou simplesmente porque li nas Escrituras, estaria apresentando um Deus que não é o Pai de Jesus, pois seria uma espécie de rei para uma monarquia constitucional cósmica, na qual o rei só pudesse agir conforme a Lei, o que faria da Lei, o "Deus" supremo, e do rei, um subalterno. Todavia, o DEUS de Jesus não é assim. Basta ver Jesus agindo que eu conheço a justiça e a retidão de DEUS. Não é pelo conhecimento abstrato de um conceito de justiça, mas pela observância simples dos seus atos na história e na existência dos homens. Ao ver Jesus agir, não compreendo, mas perplexo, constato que a Justiça de Deus se manifestou entre nós!