sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Próxima reunião - Sábado, 27/08 - 18h

Gente!



Mudaram as estações e nada mudou. Mas eu sei que alguma coisa aconteceu. Está tudo assim tão diferente...Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era prá sempre... sem saber que o pra sempre sempre acaba?
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou: quando penso em alguém só penso em você!
E aí então? estamos bem?!
Mesmo com tantos motivos prá deixar tudo como está. Nem desistir, nem tentar.. Agora tanto faz. Estamos indo de volta prá casa...


Esta é a a letra da canção Por Enquanto, do Legião Urbana. E nela eu faço o convite para nos encontrarmos neste próximo sábado, às 18h, na casa da Tuli. Ela mora no bairro Luzia. R
ua Edgar Leite nº 106. O ponto de referência é a Panificadora União e esta rua fica ao lado. Pra chegar, você passar pela Av. Saneamento, pega a canal até o final dela, e depois à esquerda. Logo depois você verá a panificadora. É só pegar a rua do lado. A casa é no segundo andar.


No domingo, iremos à Itabaiana, pra encontrarmos os irmãos de lá. Quem quiser ir, por favor, ligue para organizarmos as caronas. A gente sai daqui por volta das 17h e volta no mesmo dia.

Beijo em todos.

André Luiz


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A FÉ EM JESUS NÃO É UMA RELIGIÃO!

Amigos de caminhada, boa tarde.

Estou, há algum tempo, tentando colocar meus pensamentos em ordem. E isto se deu a partir de quando começamos a ler o livro de Mateus, juntos como Estação do Caminho.

Desde então, algumas coisas me saltaram aos olhos, e, estando ainda no cap. 13, é claro e notório o sentido das coisas ao qual Mateus quis propagar, ou meramente quis tirar a dúvida de algumas pessoas no seu tempo.

Um pouco diferente do que diz a teologia a respeito do que é o produto central da mensagem de Mateus – dizendo eles que Mateus quer mostrar que Jesus é o Filho de Deus e por isto Rei de Israel –, pra mim, até agora, o único objetivo do que ele escreve é para desvendar um Reino invisível.

Tenho repetido diversas vezes a respeito do desapego das questões físicas, e de gestão de aparência, posto que o todos os valores apresentados por Jesus tem a ver com aquilo que a traça não consegue corroer.

Então, me lembrei deste testemunho do Caio ao qual eu não gostaria que você apenas ouvisse, mas que se possível, decorasse em tanto ouvir.


Desde o começo do vídeo até o final os conceitos que temos exposto, quando estamos lendo junto, tem sido tratado pelo Caio de maneira que tenho certeza que dará ouvidos.

Agora o que precisamos fazer depois de ouvir isto?

Precisaremos tão somente internalizar esta mensagem pois se não, cairemos no mesmo erro dos nossos pais da religião: ter ouvidos mas não ouvem! Ter olhos e não ver! Saber o que tem que fazer e ignorar solenemente tão suave grito.

No conceito do que a religião quer dizer, a única coisa que ela poderia fazer realmente era se propor em "re-ligar" os homens, já que estamos cada vez mais vivendo numa sociedade pluralista e individualizada. Mas como ela se tornou um ser andrógeno, ao qual tem vontade própria, e que parece estes filmes de ficção que mostra as criações do homem como seres incontroláveis, a única vacina pra isto é o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, ouça e dê ouvidos para isto, em nome de Jesus e veja o que precisa ser descontruido a respeito do que você conhece como por nome de Jesus.

Beijão em todos.

André Luiz

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Próxima reunião - Sábado, 20/08 - 15h





Gente amada, bom dia.

Neste final de semana a reunião será um pic-nic na Orla de Atalaia, próximo aos lagos. Será no sábado, 20/08, às 15h.

Então, sugiro que leve alguma gulosema/bebida para dividirmos entre nós.

Vou levar um toalhão pra sentarmos no chão e quem tiver algo semelhante e quiser levar, esteja a vontade.

Beijo em todos.

André Luiz
79 3248.4448 - 8109.7378



Testemunhos da Graça | Contribuição no Caminho



Gente querida, boa tarde e boa semana a todos.

Ultimamente tenho recebido inúmeros contatos de pessoas em Aracaju querendo saber mais sobre a Estação daqui. Todas elas sempre vem do contato com a Vem e Vê TV e com o site do Caio. Acho isto muito bom já que a grande curiosidade de todos, normalmente, é onde e quando acontecem as reuniões. fora isto, já se identificam com o Movimento Caminho da Graça no Brasil inteiro e no mundo.

Como já existe muito conteúdo da pregração do Evangelho na internet, seja pelo Caio ou por muita gente boa de Deus, o pessoal chega mais ou menos sabendo como é que a Estação funciona, ainda que com alguns paradigmas trazidos da época da religião.

Só que isto tudo, pelo qual somos abençoados e somos levados a abençoar, tem acontecido por conta que gente se dispõe. Uns mais que os outros, é certo, mas não há do que reclamar por isto, já que quem faz, faz porque entendeu o chamado pra por a mão no arado sem olhar pra trás.

E o que estou querendo com esta ladainha que você já sabe é dizer que, se você foi abençoado de alguma forma com o que tem visto na VVTV.com, dedique também a contribuir para que ela funcione bem.

A estrutura, que é a mínima possível para se manter funcionando um site com um extraordinário número de acessos simultâneos, precisa de dinheiro pra poder ter uma mínima qualidade, de transmissão. E quem deve participar disso? você que foi abençoado? não! É você que está disposto a participar desta graça, também.

Algumas pessoas por questões da vida podem estar passando por alguma dificuldade financeira e não podem se comprometer com isto, e nós todos entendemos que isto pode acontecer a qualquer um de nós.

A Estação Aracaju dispõe de uma poupança coletiva a fim de ajudar o Fundo das Estações do Caminho da Graça na manutenção de todas as coisa ao qual nós decidimos participar como ajuntamento.

Nela você pode realizar depósitos simples a partir de R$ 2,00 para que, uma vêz por mês, seja dispensado ao Fundo o valor mínimo de R$200,00, que além de ajudar na infraestrutura da vvtv.com.br e caiofabio.net, também colabora no sustendo de alguns irmãos mais necessitados – como já aconteceu diversas vezes nas vítimas das chuvas –, como também em alguns trabalhos missionários como o Pequeninos da Nigéria.

A sua contribuição também poderá nos ajudar a alcançarmos um orfanato no bairro 18 do Forte, ao qual já temos nos aproximado, e que já visitamos 2 vezes neste mês.

Então, se você não se embaraça com as coisas que estou falando pelo email, por favor entre em contato com a Lúcia (luciafadf@hotmail.com), ou comigo por telefone, para ter os dados da conta poupança da Estação Aracaju.

Abaixo envio uma cartinha de um padre na Itália para termos noção do alcance desse esforço todo.

Abraços e muita Paz!

André Luiz
Estação Aracaju
79 8109-7378




-----Mensagem original-----
De: Pe. Wagner [@]
Enviada em: segunda-feira, 15 de agosto de 2011 00:39
Para: Caminho da Graça
Assunto: Caminho da Graça

============================================================
Contato - www.caiofabio.net - 15/8/2011 - 00:39:13
 ============================================================

Assunto: Caminho da Graça
Nome: Pe. Wagner
E-mail: wagner_morais
Mensagem:

Caro Caio Fábio,

Eu sou Pe. Wagner Morais de Sousa, sacerdote católico, atualmente morando na
Itália onde faço mestrado em Filosofia. Tenho 31 anos de idade e gostaria
apenas que o senhor soubesse que seu ministério foi DETERMINANTE para hoje
meu coração ser apaixonado por Cristo.

Os programas PARE E PENSE nas manhãs de sábado, seus livros e suas pregações
foram enormemente responsáveis por transformar meu coração num coração
rendido e apaixonado pelo evangelho, pelo evangelho que antes de tudo se
revela na 'humanidade', pois não há nada de verdadeiramente humano que não
seja divino. Hoje, suas denúncias, me fazem ter um novo ardor na luta pela
verdade, especialmente na minha vida pessoal e íntima.

Seu ar sensato, coerente e tranquilo, sempre me atraiu como exemplo de
cristão.

Quando surgiram sombras públicas sobre a sua vida, eu sabia que tudo não
passava de um caminho de redenção.

Hoje vejo que estás 'recomeçando' e queria apenas que o senhor soubesse que
continuarei sendo seu fã... seu admirador e intercessor para que daqui a
pouco tempo, possamos olhar para trás e reconhecer, NA SINCERIDADE, que
valeu a pena ter vivido pelos valores do evangelho de Cristo.

Não esqueça que sua vida ajudou a salvar muitas vidas... e hoje posso
afirmar, com voz forte e vibrante que MINHA VIDA é marcada pelo seu
testemunho!

Coragem!!!

Com carinho,

Pe. Wagner


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Uma Estação no Caminho, apenas uma estação | Carlos Bregantim/Estação SP

Uma Estação no Caminho, apenas uma estação.

Foto da antiga Estação Ferroviária de Aracaju

Sim, apenas um lugar de passagem, descanso, parada, conversas, reflexões, orações, cânticos, as vezes e um café com algumas "comidinhas" gostosas.

Sim, apenas uma estação que nos remete pra outros lugares.

Sim, apenas uma estação, um entre posto, um entre lugares, um entre decisões e escolhas.

Sim, apenas um lugar pra um tempo da alma, um tempo do espirito para o Espirito, um tempo para o corpo se refazer.

Sim, uma estação, onde a maioria que por ela passa, não fica.

Sim, uma estação que, carece que alguns fiquem pra mante-la em funcionamento pra que muitos passem por ela.

Sim, uma estação que alguns, entendendo a sua importância na vida de muitos, contribuem pra que ela exista como este lugar de "baldeação"pra vida na vida.

Sim, uma estação que, por ser "entre destinos" busca esclarecer, clarear, discernir, orientar, encorajar, aliviar todos que por ela passam, pois, todos precisam seguir Caminho adiante.

Sim, uma estação de reposição de combustível pra muitos que no Caminho foram drenados de toda energia pra vida e quando por ali passam, são reabastecidos e empurrados pra frente, pois, no Caminho, não há porque voltar atrás.

Sim, o Caminho da Graça (...) é apenas uma estação no Caminho. As bilheterias desta estação são livres e passam por ela tantos quantos desejarem sem pagar pedágio.

Nas comunicações que se ouvem nesta estação, só há um Nome que se destaca, pois, é o único que faz sentido, Jesus de Nazaré.

Dentre tantos destinos traçados por aqueles que passam por esta estação, o Reino do Eterno Pai é o lugar de saída e o lugar de chegada.

O caminho feito entre estes lugares de origem e destino, faz parte da escolha de cada um que tem liberdade pra escolher o caminho que fará segundo as motivações que seus corações encontraram pra caminhar.

Uma coisa é certa, todos que passam por esta estação, ouvirão uma única mensagem, isto é, QUE SÃO AMADOS POR TÃO GRANDE AMOR QUE, UM DIA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, SERÃO CONSTRANGIDOS A FAZEREM O CAMINHO DE VOLTA PRA CASA, A CASA DO PAI.

Bem vindos todos a esta estação no Caminho.

Carlos Bregantim
(um dos que ficam pra manter a estação funcionado) 

A próxima reunião em Aracaju está marcada para o próximo domingo, dia 14/08,
às 19h na casa de Lúcia e Alcides
Confira o endereço na página de programação.