sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DICOTOMIA CRUEL: Tudo já foi pago! Agora me resta...





Amigos de Caminhada, boa noite.

Nesta semana, nossa Estação se reunirá em duas ocasiões. Amanhã, 30/11, será a Saidinha das Mulheres, convocada com caráter extraordinário para que sejam discutidas questões bem próprias ao Movimento Caminho da Graça, entre as mulheres da Estação, e domingo visitaremos a casa de Augusto Cesar, em Nossa Senhora do Socorro.

Para a de sábado, quem quiser mais informações, ligue ou adicione Claudinha Sales no seu whatsapp pelo telefone (79) 9162-6542.

No caso de domingo, 1º de dezembro, o endereço é Rua 7, nº 120, Conj. João Alves. O telefone do Cesar, pra você confirmar a sua presença é (79) 9909-0152. O horário para início da reunião será 18h. Evite atrasos se programando para chegar mais cedo nas reuniões. Quem for de carro, por favor sinalize por aqui se poderá dar carona a quem depende de transporte público.

Lá, conversaremos sobre a dicotomia existente sobre o serviço a Deus contra o descansar em sua graça. Esta visão dicótona, por vezes, causa discussões bobas ao qual pretendo esclarecer, a vocês, a identidade do Caminho da Graça com relação a este dilema. "Ó dicotomia cruel..."

Por vezes parece ser um assunto resolvido para você, mas a desconstrução de julgamentos que tenhamos sobre outrem, passa também sobre estas questões. E esta é a proposição do tema Dicotomia Cruel.

Não devemos entender o Caminho como alternativa light ou sofisticada para os religiosos, posto que, o que realmente queremos é ampliar a profundidade do entendimento no evangelho anunciado por Jesus Cristo, gerando consciência para a vida. Nisto, descansamos! Pois o evangelho é que o Deus que criou todas as coisas, em Cristo, redimiu todas as coisas.

Quero aproveitar para estimular uma participação nossa junto a mesa da comunhão. Quem puder levar alguma guloseima para saborearmos enquanto batemos aquele papo que sempre rola nos encontros, disponha.

Forte abraço.

André Luiz

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SOS RELIGAR | Voluntários do Amor para a assistência em situações de calamidade pública


Manos, bom dia.

No Encontro Regional, ficamos conhecendo um pouco mais de perto o Instituto Religar e suas ações no Nordeste quanto também em outras frentes pelo Brasil.

No sertão pernambucano, na região conhecida como Pajeú, a ideia é dar ao sertanejo condições de convívio com o semiárido.

A implantação do sistema de irrigação de gotejamento em terrenos que outrora eram inférteis (Kibutz), já traz os seus primeiros frutos que está estampado nos depoimentos de quem mora lá, de que "... a gente nunca teve ninguém para nos apoiar" estão sendo substituídos por "pode plantar que dá pra sobrar". Clique aqui para ver.

Tudo isso aconteceu graças a disposição de alguns (poucos, é verdade) que após conhecerem histórias e se aproximarem da dor de pessoas que moram naquele local, moveram-se a fim de socorre-los.


No Encontro das Estações N/NE assumi o compromisso de ajudar esta causa tão próxima desta Estação, inclusive com o desejo de verificarmos como o SOS Religar pode atuar em Sergipe. A nós demandará o juntar os nossos esforços disponíveis de conhecimento, de tempo e também financeiro, e o primeiro passo a desenvolvermos esta nova atitude será tomar conhecimento do que é o trabalho e de como ele tem se desenvolvido.

Você conhecerá como age o SOS Religar através do site www.sosreligar.com.

Forte abraço.


André Luiz
[79] 3248-4448 • 8109.7378 • 9122-4554

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Encontro Regional N/NE / 2013





Manos queridos, bom dia.

O Encontro Regional N/NE que aconteceu neste final de semana em Recife me deixou ainda mais forte na graça do Senhor.

A companhia de todos, a troca de experiências, o fortalecimento dos vínculos, as ideias compartilhadas e laços de afetividade, sempre provocam, em mim, força para caminhar. Estou convencido que cada lágrima, sorriso e suor não são desprezados por aquele que nos uniu no amor de Cristo.

Bom é estar misturado com gente que planta, colhe e compartilha tanto amor. Sou feliz por estar enxertado nesta videira de amor e assumo compromisso de frutificar para além do que procede espontaneamente e do que sobeja. Escutei nosso Senhor falando claramente que está na hora de experimentarmos o amor concretizado em ações, como conversei com meu filho, Caio, de 12 anos, "... vem pra esse mundo, Deus quer nascer, e a alma aproveita pra ser a matéria e viver – Marisa Monte". É com fé que veremos as coisas imateriais se tornamos como materiais.

Me alegro com a possibilidade da Caminhada Nordestina acontecer em breve; me alegro com a viabilidade de um encontrinho entre as Estações AJU/SSA; me alegro em contar com o SOS Religar para nos embasar em ações contra as calamidades neste estado.

A Estação Aracaju quer, eu quero e muito mais o Senhor quer, na busca por sua identidade como Movimento Caminho da Graça, aprofundar nEle o conhecer, em nós, larguras, alturas e profundidades do seu amor.

Beijo em todos.

André Luiz
Estação Aracaju
[79] 9122.4554 - 3248.4448

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dicotomia Cruel: O amor é um sentimento ou é uma decisão?


Amigos de caminhada, boa tarde.

Próximo final de semana realizaremos o Caminho na Praça do Farol da Farolândia. Veja mais detalhes no nosso blog http://caminhoaracaju.blogspot.com.br/p/ninguem-fica-amigo-por-decreto.html

Espero vê-los para matarmos qualquer saudade, desfrutarmos de um espaço público com nossas famílias, trocarmos experiências, incentivar a caminhada em fé e nos banquetearmos da amizade sincera.

Apesar de ter alguns quiosques no local, aconselho que quem puder leve um banquinho ou mesmo uma toalha para sentarmos no gramado e fazermos aquele pic-nic já característico desses tipos de encontro.

Lá, quero tratar de algumas coisas que vimos e ouvimos no Encontro Regional e também desta dicotomia cruel: O amor é um sentimento ou é uma decisão?

Forte abraço e até lá.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reunião Domingo • 17/11 às 18h | Casa de Luziana




Queridos,


nossa reunião neste final de semana será apenas no domingo, 17/11, na minha casa (Luziana).
Meu endereço: Rua Theodomiro C. Barreto, 21 - Conj. Medici 1 - Bairro Luzia - Aracaju/SE.
Estão todos convidados!
Abraço forte e até lá!

--
Luziana Cavalcante
79 3219.1078 / 9138.7765 / 9996.5445

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Próximo Encontro | Domingo, 10/11 - 17h • Casa da Jael



Queridos,

nossa reunião acontecerá neste domingo, dia 10/11/13, às 17h na casa da Jael. O endereço é Rua da Varzea Grande, 1158 - Mosqueiro.


Para informações de como chegar, ligue (79) 3227-2429 ou 8813-5132.
 

Essa é a reunião única quinzenal onde quanto mais pessoas participarem, melhor será.

Um abraço forte, e até lá!


Luziana Cavalcante
79 3219.1078 / 9138.7765 / 9996.5445

Local de Encontros

Amigos de caminhada, boa noite. 

Dias atrás, após convocação feita aqui pelo email, nos reunimos na casa do Alcides, eu Alcides, Igor, Jussara, Wiliam, Israel, Rodrigo e Jamile (se não me falha a memória éramos estes). 
Lá, naquela noite e em algumas outras oportunidades antes, nós conversamos a organização das nossas reuniões a fim de facilitar os encontros, já que em algumas oportunidades o contingente era muito numeroso para abrigarmos na sala ou na varanda de uma casa. Chegamos a ter 30 adultos e 10 crianças em uma mesma noite.


Então pensamos em multiplicar o número de encontros a fim de darmos mais conforto aos que participam da reunião, inclusive pensado no ensino do Evangelho aos nossos filhos. Por isto as reuniões tomaram, desde outubro, um revezamento entre encontro duplo e encontro único.

Para os encontros únicos decidimos buscar um local que fosse mais centralizado levando em consideração que há quem se desloque do Mosqueiro e também de Nossa Sra. do Socorro. Tentamos com o Sesi – av. Tancredo Neves – mas já está com espaços contratados por um longo período.

Gostaria de que os amigos dessem sugestões para este local dos nossos encontros únicos que caibam mais de 50 pessoas, tendo espaços anexos para as crianças, para alugarmos quinzenalmente, podendo ser no sábado ou no domingo.

Caso você mesmo possa me enviar o telefone e o nome de algum contato, sou grato.

Forte abraço.

André Luiz
Caminho Aracaju
79 3248-4448 • 9122-4554

sábado, 2 de novembro de 2013

Reuniões 2 e 3/11

Amigos,
este final de semana nossa agenda de reuniões está assim:

Dia 02/11 as 17h30 - Casa de Jussara e Wilian 
Endereço é Cond. Ravines, Rua Silvio Cabral Santana, 250, casa 03, Aruana.
Para mais informações 3231-3780 e 8808-3645 (TIM)

Dia 03/11 as 18h - Casa de Luziana
Endereço: Rua Theodomiro C. Barreto n. 21 Conj. Medici 1 - Bairro Luzia.

Escolha o melhor dia hora e lugar e apareça!

Abraço!
--
Luziana Cavalcante
79 32191078 / 91387765

--
Enviado do Gmail para iPhone