sexta-feira, 24 de abril de 2009

QUEM DIZEIS QUE EU SOU? - Encontro no Caminho

Mas vós, quem dizeis que eu sou? (Jesus de Nazaré)

Se você está recebendo esta mensagem, eu até imagino como você responderia, se o próprio Jesus te perguntasse isso.

Também imagino como responderiam os ateus, os da religião, os agnósticos, os filósofos, os indiferentes, os hipócritas, os que nunca ouviram falar dEle (acreditem, ainda existe muita gente que não ouviu falar de Jesus), etc...

Mas eu? Eu mesmo? Como você diria quem sou eu?

Como você espera que eu diga, também, quem você é?

Isto só é possível caminhando juntos! E assim, desfrutando do Amor do Pai numa relação sincera, vamos nos ajudando a entender a vontade dEle, que não está em mim e nem em você, pois Ele escolheu estar no meio de NÓS.

Vamos conversar mais sobre isso neste sábado, 25/04, às 16h, no Parque das Sementeiras (Parque Gov. Augusto Franco).

Venha com o coração desejoso de participar.

O Caminho da Graça é para TODOS. Caso você tenha um instrumento musical, leve para cantarmos canções que alegrarão a tarde.

E no mais, vem comigo. No Caminho eu te explico.

André Luiz
Caminho Sergipe - Estação Aracaju
(79) 3248.4448 - 8807.1421

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Próximo encontro

Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. (Jesus de Nazeré)

Amigos, espero que a semana de vocês tenha sido boa, e que em algum momento dela você tenha conseguido ver o impossível de Deus sendo realizado em sua vida. 

Sim pois aquilo que nós não conseguimos fazer, Ele é quem o faz. Tudo aquilo que não conseguimos largar a fim de que a caminhada seja leve e tranquila, encontra nEle força e objetivo de acontecer. Somente nEle é que há entendimento de que o esforço é inútil, se não tiver a consciência do amor que supre todas as necessidades. Então, vamos conversar um pouco sobre isso neste domingo, às 16h no Parque das Sementeiras. 

Se quiser, apareça ainda antes, como eu e minha família, para desfrutarmos um pouco das belezas daquele parque.

E o mais, vem comigo. No caminho eu te explico.


André Luiz
Caminho Sergipe - Estação Aracaju
(79) 3248.4448 - 8807.1421

quinta-feira, 9 de abril de 2009

E ATÉ SANGREI SOZINHO - Marcelo Quintela

Hoje.
 
Quinta-feira.
 
Hoje à noite não tem luar, só nevoeiro e perigo.
 
Tudo denso, pesado, a noite mais escura da história está carregada de uma "tristeza mortal"... Um planeta sobre as costas O fará ajoelhar-Se!
 
Hoje meu Amado vai sentir todas as dores do mundo, vai ranger os dentes tremendo as carnes. Vai gemer meu medo!
 
E eu nem posso passar-lhe as mãos pela cabeça tão febril, pois meu sono egoísta não discerne o Momento! Deixo-o sozinho...
 
Hoje um Getsemâni vai espremer a Oliveira até tudo virar azeite!
 
Hoje cada célula vai sangrar agonias, e meu pânico será por Ele de todo absorvido!
 
Hoje cada poro na pele vai se dilatar num grito hemorrágico: Passa de mim!!!
 
Mas ainda assim o Amor vai tomar a Decisão...: (Hoje) Vou beber tudo, tudinho... até o último gole (desse cálice)!
 
"Vamo-nos daqui, o traidor se aproxima!"
 
Hoje é dia de salvação! E é porque hoje é HOJE, e foi como foi, que o AMANHÃ será como É!
 
 
Marcelo Quintela

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O propósito de Deus – A Imagem do Homem.


Todo esquema teológico ou filosófico precisa partir de um tema a fim de que se desenvolvendo abarque todos os demais temas possíveis. Isso se chama sistematização.

Mesmo reconhecendo os limites do conhecimento humano, e a finitude que não nos deixa ver nada além de nós mesmos(Is 55.8,9), a menos que a nós seja Revelada outra verdade(Lc 10.21), assumo o risco de afirmar que todo pensar teológico precisa partir da questão do propósito de Deus.

Isso porque, partir da questão de Deus mesmo é impossível. Afinal quem é Deus? O que Deus é? Deus estará sempre acima dos conceitos que podemos fazer dele. O propósito também estará além de nossas especulações, mas acredito que de alguma maneira não estamos tateando no escuro. O propósito foi revelado.

E qual é o propósito de Deus? Conduzir os homens a imagem de Seu Filho (Rm 8.29; 2 Co 3.18; Ef 1). Sendo este o propósito tudo o mais será visto dentro dele, afinal neste processo nenhum dos seus planos podem ser impedidos (Jó 42.2).

A própria Queda deve ser vista dentro deste propósito. Afinal foi por meio desta via que nasceu a consciência e por meio dela o entendimento da Graça que sustenta.

Adão enquanto ser-antes-da-queda era algo não classificável. Sua 'consciência' não era uma com-ciência. Seu saber estava limitado pela não-experiência. E tudo que podemos dizer a respeito dele é que a história humana é pós-Queda.

A Queda mesmo tendo feito os homens deixarem sua condição essencial e os lançarem numa existência finita e paradoxal, os lançou também num caminho de busca – a busca pelo fundamento do ser. Habita neste ser um saber que se sabe incompleto, imperfeito, mas que o fala de um caminho possível de reconciliação com o Ser-fundamento.

A encarnação do Verbo nos fala que por este caminho é que somos conduzidos ao Fundamento. Qual o propósito da encarnação se não fosse de fato em Cristo, Deus conduzir os homens a si mesmo, levá-los a serem conforme Sua imagem.

Para isso o Espírito tem conduzido os homens a se reconciliarem com Deus, pois é somente ligado ao Fundamento que de fato o homem pode ser chamado de pleno.

Salvação é o caminho de torna-se quem se é em Cristo. Daí todo caminho que conduz o homem para um ser-que-não-se-é chama-se condenação. Salvação é tornamo-nos a melhor versão de nós mesmos, versão essa que tem seu fundamento em Deus.

Ser como Cristo é ser plenamente consciente de quem se é, de quem Deus é, e do que somos Nele. E o caminho de ser quem se é só é vida se for trilhado no solo da Graça, pois sem graça buscar saber quem se é conduz o homem a morte. Buscar saber quem se é pelo caminho da serpente é enganar-se e perder e ver-se perdido de si mesmo e do Fundamento, o que gera toda espécie de medo, culpa, dor, confusão e morte.

Ser como Cristo é ser liberto para ser apenas o que se é. E o que se é, é aquilo que Nele somos. Nele está nossa realidade. Em Cristo se manifestou o que haveremos de ser, pois na verdade Nele já somos. Esse é o caminho dos homens a Deus, uma jornada de transformação de glória em glória.

Em Jesus Deus nos mostrou Sua face. Em Jesus Deus também revelou a nossa. E não somente o fim, mas o caminho, afinal se somos o que somos Nele, não poderá haver outro caminho que não seja Ele mesmo.

Ivo Fernandes
1 de abril de 2009