quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CineCaminho - 27/02 - A Vila




Gente, boa tarde.

Domingo realizaremos mais um CineCaminho, com a permissão de Deus. O filme que escolhi para esta vez é "A Vila". Procurei o trailler em português, mas infelizmente não achei. É um filme de 2004, de um diretor bastante conhecido - Night Shyamalan - que na época provocou muita frustração em quem assistiu pois esperavam algo mais aterrorizante, mesmo tendo a sua classificação como suspense.

Gosto desse filme por ele trazer uma mensagem muito clara: o Amor é capaz de tudo! Além de uma fotografia belíssima, e um clima envolvente das histórias paralelas bem traçadas, este filme sempre provocou a reflexão a despeito da vida sob a tutela da religião.

Veja a sinopse e o trailler em inglês:

Sinopse:
Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.




O objetivo do CineCaminho não é meramente o entretenimento, e sim provocar a discussão da 7ª arte sob a luz do Evangelho. É para exercitarmos o nosso óculos de Jesus sobre tudo o que olhamos. É para praticarmos Jesus como chave hermenêutica para a compreensão não só das escrituras, mas de toda a vida.


Chegue cedo e garanta a pipoca!


Postar um comentário