sexta-feira, 29 de março de 2013

Próximo encontro Domingo, 31/03, 16h30 | Casa de Wiliam e Jussara

Queridos,

Nosso próximo encontro será no domingo, 31/03 às 16h30 aqui em casa: rua Silvio Cabral Santana, 250 casa 03 condomínio Ravines na Aruana (rua do único prédio em frente aos quiosques da praia Aruana).

Não deixe de vir! Queremos um tempo maior de comunhão, por isso começaremos mais cedo.

Nosso encontro começa com um café da tarde. Por isso quem quiser e puder, traga um bolo ou biscoito ou pão ou que quiser.

Se precisar de carona, avise aqui ou ligue para um de nós.

Chegue cedo para desfrutar desses bons momentos.Se precisar atrasar, venha assim mesmo!

Até lá!

Jussara, Wiliam, Túlio e Luana (menos o Hugo que está em Santo André).
3231-3780 e 8808-3645 (TIM)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Próxima Encontro - Domingo, 24/03 | Casa de Wiliam e Jussara

Queridos,

será muito bom estarmos juntos no domingo, dia 24 de março, às 18h, na casa de Jussara e Willian.

O endereço é rua Silvio Cabral Santana, 250 casa 03 condomínio Ravines - Aruana.

Telefone para confirmações e informações (79) 3231-3780 ou 8808-3645 (TIM).

Um abraço forte e até lá!!!

Luziana Cavalcante

terça-feira, 12 de março de 2013

O princípio e o fim | Devocional



O Senhor é o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Revelação de João)

Hoje estive conversando com minha sobrinha, Vitória, que me perguntou se o "alfa", era o mesmo que o primeiro ano. Respondi a questão, e ampliei (como sempre faço, e por vezes sou criticado) dando a ela mais curiosidade. A criança tem esta vantagem. Ela tem muitas coisas pela qual ainda vai conhecer. Eles ainda não fazem conjecturas, não se ligam na semântica, daí tudo o que se chega pra eles é novidade. O meu desafio com eles é, sempre que possível, fazer a resposta gerar ainda mais perguntas e, quem sabe, a possibilidade da descoberta gerar uma diversão.

Alfa, beta, gama, delta, pi, omega não me diziam nada pra além de ser uma letra. Eram letras que serviam apenas pra organizar, ou representar, algum tipo de valor, ou fórmula, dentro da ciência exata. Esta é/era o meu contato com esta informação. Para mais, eram as bases da escrita contemporânea que foi substituída pelo "ah, bê, cê..." que ao juntarmos formam as palavras e seus fonemas.

A Vi ainda não tem esta estrutura de conhecimentos para que se chegue a tanto, mas a fiz lembrar de algo que sua avó sempre diz: Jesus é o alpha e o ômega!

Eu ainda não sei se existia algum sentido filosófico, nos dias de João, para que Jesus se autorrepresentasse assim. Mas lendo um pocketbook e lembrando de uma organização bíblica que se faz no salmo 119, acredito que o conjunto de letras também representam espaços, lacunas, divisões, entre determinados tempos/assuntos afim de que fosse fácil a localização de algum tema. Quando eu penso que é assim, eu passo a fazer o exercício de enxergar Cristo participando das aberturas e fechamentos dos processos da minha alma.

Em uma das mais recentes, consigo ver a inicialização da conversão do meu entendimento ao modo de vida de um hebreu saindo da sua terra. Me lembro que, com muita restrição, disse que era Deus quem estava me mandando, considerando ser apenas uma casualidade da vida, mas hoje afirmo com autoridade que Ele me trouxe até aqui.


Só que o meu entendimento sobre o ser hebr-eu é limitado e por isto eu procuro estar atento aos alfas e omegas gerados pela caminhada de fé, a fim de que cada vez mais o meu caminhar já não seja conforme a casualidade, porém em tudo o que aconteça como vida, provoque em mim um novo passo de esperaça ao encontro de um novo André.

Forte abraço em todos.

André Luiz

Caminho Aracaju

segunda-feira, 11 de março de 2013

Jesus: o bom pastor do Caminho | Devocional



Salmos 23

[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. 

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. 

***
Com um convite para crêr, somente isto, crêr que Jesus é o bom pastor do Caminho, foi como Alcides iniciou a mensagem de ontem. 

O bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, para que tenham pastos verdejantes; que alivia a alma dos que estão cansados e abatidos colocando os pés de quem mais precisa em caminhos planos; que ensina as suas ovelhas a costruir altares mesmo em situações de morte; que faz as suas ovelhinhas conhecerem o fardo leve e suave do seu cajado; que ele é capaz de arriscar tudo pra resgatar uma só que se desviar do seu caminho.

Dentre muitas coisas, o bom pastor faz as suas ovelhas saberem que ele sempre trabalhou e sempre trabalhará por elas.

André Luiz
Caminho Aracaju

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher | Próximo encontro • 10/03, 18h • Casa da Luziana | Avisos

 Amigos de caminhada, bom dia.

Primeiro de tudo, parabéns a todas as mulheres desse Caminho em Aracaju, pelo seu dia internacional e por todo o carinho que tem dedicado a todos nós nos outros dias. Vocês são a nossa melhor parte.

E depois gostaria de convocar a presença de todos no próximo encontro que será dia 10/03, 18h, na casa da Luziana, como ela mesma já convidou.

O endereço é rua Theodomiro C. Barreto, nº 21, conj. Médice 1, Luzia. Telefones para informações de como chegar e confirmar a presença são
3219.1078 ou 9138.7765.

Clique aqui e veja no mapa.
Neste sábado, 9/03, também realizaremos uma reunião inaugural da Estação Aju-Norte (http://caminhoajunorte.blogspot.com.br/) . Há algum tempo temos amadurecido esta ideia para diminuir a distância para os caminhantes que moram no lado norte da cidade. Quem quiser, leve uma guloseima para comermos juntos.

Estaremos reunidos por volta das 15h, no parque da Cidade de Aracaju para conversarmos sobre este início. Então quem quiser ir, participar deste momento, sinta-se convidado.

E por último, gostaria de indicar os serviços do nosso mano Josué, que esteve presente em algumas reuniões nossas neste começo de ano. Ele é corretor de seguros e a empresa dele, a Estater Seguros possui uma parceria com a Vem e vê TV. então se você está pensando em fazer ou renovar o seguro de vida, casa, carro etc, considere entrar em contato com ele antes de fechar negócio.


Forte abraço em todos



André Luiz
Caminho Aracaju
79 3248-4448 • 9122-4554

Reunião 10/03, 18h | Casa da Luziana

Olá Amigos queridos,

Nosso encontro, nessa semana, acontecerá domingo, dia 10/03, às 18h, na minha casa.

Todos estão mais que convidados. É uma alegria me reunir com vocês.

Infelizmente não estive na ultima reunião, soube pelos e-mail que foi maravilhosa. Meu endereço: Rua theodomiro C. Barreto n. 21 conj. Medici 1 , Bairro Luzia.


Exibir mapa ampliado

Um forte abraço e até lá!

--
Luziana Cavalcante
79 3219.1078 / 9138.7765 / 99965445

Capelania no Caminho




Amigos, a Capelania no Caminho existe para servir no acompanhamentos de crises existenciais.
Um grupo de voluntários para ouvir, apoiar, orar junto, aconselhar.

Foi um serviço originalmente criado para atender os mentores do Caminho da Graça.
Posteriormente, abriu-se para todo aquele que crê, especialmente aqueles que escrevem para o Caio.
Você pode desfrutar desse serviço. Há um grupo voluntário e disposto.

As informações estão no site: www.capelanianocaminho.com

Você não precisa caminhar sozinho. Necessitando, aproveite a Capelania no Caminho.

O Pai ilumine e abençoe a todos!

Marcello Cunha , Vem&Vê TV | Redes do Caminho
21 84617826  | redes@docaminho.com | skypemarcellocunha

sábado, 2 de março de 2013

Próximo encontro | 3/03, Casa de Wiliam e Jussara, as 18h


Queridos,

Nosso próximo encontro será imperdível! Quero pedir a presença de todos!

Faremos a despedida do Hugo. Vamos orar juntos para que a flecha siga o rumo certo (veja o versículo abaixo).

Teremos Ceia, Israel vai contar sobre a viagem dele, dentre tanta coisa boa. Igor trará a mensagem e Thiago ministrará o louvor.

Será domingo 03/03 às 18h00 aqui em casa. Se precisar de carona, avise.

Jussara, Wiliam, Hugo, Túlio e Luana

Rua Silvio Cabral Santana, 250 casa 03 condomínio Ravines - Aruana
3231-3780
8808-3645 (TIM) 

"Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta". - Salmo 127:4,5