Fé Sem Mitos



Caminho Convivência – O cristão e o Século XXI
Sábado, 30/10, a partir de 12h - na casa do Igor
Estrada Varzea Grande, 1158, Mosqueiro.
Tel.: 3287.2429 / 8813.5132
• Reunião/Introdução sobre o tema das palestras FÉ SEM MITOS: O CAMINHO DO DISCÍPULO NO SÉCULO XXI.
• Todos os que precisem de carona, por favor avisar pelo telefone 8807.1421 (Cláudia)
• Faremos uma concentração de saída, por volta das 11h no Cond. Rota do Sol (Rod. dos Náufragos) onde o Igor nos guiará até o local da convivência.

Palestras com o Ivo
Sábado, 30/10, às 19h – A oração sob análise
Domingo, 31/10, às 19h – O deus imaginário e o Deus de Jesus
Segunda, 1º/11, às 19h – A culpa e a salvação

Na casa de Alcides e Lúcia
Cond. Rota do Sol — Av. Melício Machado (Rod. dos Náufragos), 3700, Aruana.
Tel.: 4102.1007 – 8845.3725 (Alcides)

8 comentários:

Ivo Fernandes disse...

Aos que são amados em Aracaju-SE

Queridos, ter estado entre vocês me trouxe alegria e renovado ânimo, pois encontrei amizade, respeito e reverência. Agradeço a todos por todas as coisas que comigo compartilharam. Ao Alcides e Lúcia por sua hospitalidade. Ao Adir, Tiago, Pryscilla, Igor e família, Rafael e Neide e suas filhas, pela companhia agradável, e aos meus filhos em amor, André e Cláudia por me honrarem mais do que deviam.

Encontrei entre vocês uma família, um corpo de amigos, e diversos dons. Desejo que cada um use os dons que Deus deu para a edificação de todo o corpo. Espero que tudo que foi dito nesses dias seja lembrado por vocês. Conversem sobre tudo, meditem, avaliem, julguem, e se encontrarem Palavra de Deus nas minhas palavras, dêem ouvidos.

Estou à disposição de todos para todas as coisas que estiver ao meu limitado alcance humano.

Amei a todos e trouxe excelentes lembranças, desejando ter outra vez com vocês no tempo que Aquele que sobre nós está permitir.

Vosso irmão e servo

--
Ivo Fernandes
Caminho da Graça - Estação Fortaleza

André Luiz disse...

Amigo Ivo.

Sempre haverá um cajueiro para os pés cansados de um anunciante da paz.

Te conhecer me fez devedor teu.

André Luiz

Thyago Guitierres disse...

Ivo, meu irmão:

Já estava sentindo sua falta no mesmo dia em que vc voltou. Foram três palavras seguidas que me acrescentaram toneladas de conhecimento. Já estava me acostumando com o ritmo exponencial de edificação! hehehe
Entretanto, acima de tudo, o que me abalou profundamente foi relembrar, na última noite, a gravidade daquilo que realmente é a proposta de Jesus.
Morrer.
De fato, Jesus morreu dando a vida pelos outros. Se somos Seus díscipulos, e se ao seguidor basta ser igual ao Mestre, então devemos morrer também. Simples assim.
Morrer a cada dia, como a divina frase de Francisco de Assis que vc citou.
Descobri que há coisas em mim também que não queria abrir mão; e em verdade, não quero, mas digo com base nas palavras de Pedro:
"O que fazer, se esse é o único Caminho?".
Sobre o caráter missional do Caminho: dei graças ao Senhor por vc ter dito o que disse!
Aquilo já estava fervilhando em mim, e vc veio para homologar, no nome de Jesus. As suas(?) palavras deram o start que precisávamos, tenho certeza disso. Apesar de já estar agindo de forma micro nessa servidão a Deus (que está no outro), o grupo permite que cada um faça mais do que poderia fazer sozinho.

Deus está em você, Ivo.

Paz seja contigo!


Thyago Gutierres

Igor Rodrigues disse...

Meu queridão, Ivo:

No fim de td, eu e Pryscilla pensamos igualmente: o Caio já ñ é mais tão indispensável assim, mesmo ainda sendo fundamental, obviamente. Meu amigão (permita essa liberdade, apesar do pouquíssimo tempo de convívio), vc é uma potência em tds os sentidos. Potência em sabedoria, em serviço, em amizade, em humor, em mansidão, (...), entre outras potencialidades. Eu gostei muito de vc, cara!

Meu coração se alegrou de mais em ter vc por perto! Saber q vc existe (com tds os seus dons e talentos), foi para mim um refrigério.

Andrézão, não posso deixar de agradecer a vc tb, pois foi quem promoveu essa viagem, ñ apenas a viagem do Ivo para Aracaju, mas a "viagem" de cada um com o seu Pai de amor, através das palavras do nosso queridão. Vc acreditou desde o início q seria bênção a vinda do Ivo aqui, até quando nós mesmos nem acreditávamos muito nisso. Obrigado!

Queira Deus q vc volte logo (Ivo); e traga, como disse meu amigão Thyago, outras toneladas de ensinamentos pra nós. E q cada palavra dita aqui, seja por nós bem assimilada, e assim traga resultados efetivos no chão desta terra.

Um grande abraço, do Igor, e da família do Igor tb.

PS.: Minha mãe disse q ainda está devendo o pudim de leite, e q quer muito em breve poder pagar essa dívida, srsrsr.

Igor

Adir Freitas disse...

Eu também , gente, não poderia deixar de partilhar um pouquinho do que veio em meu coração pela presença desse cara que, para mim - que sabia tão pouco a respeito dele - é um sacerdote do Altíssimo; alguém demasiadamente humano que não só vai para o céu , mas veio de lá para nos abençoar, já que o céu é onde Jesus está e Ivo está Nele; e a quem entreguei meu dízimo de amor.

Ivo, pagarei a você com alegria esse dízimo de amor.
Que Deus nos faça tropeçar um no outro muitas vezes pelo caminho, ao contrário de Abraão que viu Melquizedeque apenas uma vez, pelo que se sabe.

Deus te abençoe a aos teus aí em Fortaleza!

Adir Freitas

Ivo Fernandes disse...

Amigos,

Tudo que li me fez bem a alma, obrigado por todo carinho.

Andrezão, sei que em você sempre encontrarei um lugar de pouso. Você e sua família é uma estação para mim.

Thyago, sua alegria me alegrou, e fico mais feliz ainda pela recepção da mensagem, oro para que todos nós morramos. Deus está em nós mano, em nós.

Igor e Pryscilla, nesse caminho ninguém é indispensável mas todos são fundamentais, e vocês se mostraram fundamentais para mim. Fico feliz que todos os meus “jeitos” vos agradaram, afinal nem todos amam tudo de nós, de vocês amei tudo. Diga a sua mãe que vou voltar para comer aquele pudim.

Adir, você é cheio de sabedoria, use toda ela para a edificação do corpo, fiquei feliz em conhecê-lo.

Amei a todos,

Unknown disse...

Amigos de caminhada mundo a fora, boa tarde.

A vinda do meu irmão Ivo aqui a Aracaju me encheu de alegria e paz.

Me fez lembrar das promessas de Deus pra esta terra. Me fez passear por onde eu já tinha passado. Me fez refletir e encontra coisas novas... Aracaju, que tem no significado do seu nome "cajueiro dos papagaios" sempre foi, para os que aqui passam, habitat seguro para um bom descanso.

A primeira cidade projetada do Brasil, com 155 anos, é também das capitais configurada entre as menores. Linda, entre rios. Quieta, com uma lua imponente que sai do mar que tudo faz brilhar aqui em baixo. As praias reviradas de seu mar, o menor litoral do Brasil, são berço das plataformas que vistas da praia são como estrelas que se curvaram diante do céu.

Quem mora neste cajueiro tem o serviço de construir ninhos para acolher novas aves, até aquelas que precisem de refazer as suas asas, (como um filho que volta despedaçado à casa do Pai) para voar alto, como a águia.

Quem conhece o cajueiro, sabe a hora certa que os frutos nascem. E eu já vejo os maturis brolhando (nada parecido com ídolos inventados).

Quem conhece este cajueiro sabe que um corte em seu tronco produz naturalmente uma resina capaz de proteger o ferimento de sua poda. Espero que este seja um cajueiro enxertado na verdadeira Videira para que todos os que aqui passarem experimentem nova vida, a vida conforme a vida do Mestre.

Esta é minha declaração à esta cidade, que tem me ensinado a ser extrangeiro, e um convite a todos os que querem vir aqui, conhecer esta estação de Paz, apesar do muito trabalho a que se propõe a fazer daqui pra frente, e um convite a todos os que quiserem ter Aracaju como estação para terem os pés lavados.

Beijão em todos os do Caminho pelo mundo a fora.

André Luiz

Uilson disse...

Coisa bonita meu irmão... Fiquei com vontade de ir a Aracaju ver de perto!!! E sentar debaixo dessa arvore para descansar enquanto delicadamente degusta um fruto maduro e no momento certo.

Gostoso ouvir essas palavras... Amém!!!!